Carta para o Instituto Português de Oncologia (IPO) e Hopital Garcia de Orta

Posted



Escola Secundária de Santo André, 28 de Outubro de 2008





Instituto Português de Oncologia de Lisboa





Venho, por este meio, pedir a sua colaboração no projecto que eu, juntamente com o meu grupo de trabalho, estou a realizar no âmbito da disciplina de Área de Projecto.
O tema retratado pelo nosso grupo, nesta disciplina, é o "cancro infantil", e pretendemos dar a conhecer (sob a forma de um documentário no final do ano lectivo) uma realidade diferente da que estamos habituados, quando ouvimos falar em cancro. Para isso, necessitávamos da colaboração da ala da oncologia pediátrica do IPO a fim de, se possível, convivermos e interagirmos com crianças portadoras de cancro no seu dia-a-dia, tanto para produzirmos um trabalho mais completo e enriquecido como para nossa formação pessoal, pois gostaríamos de prosseguir os nossos estudos na área da medicina pediátrica.
Agradeço desde já a sua disponibilidade e espero uma resposta em breve.





Os melhores cumprimentos, a representante do grupo,





Ana Marta Belbut



Escola Secundária de Santo André, 28 de Outubro de 2008



Hospital Garcia de Orta
ž

No contexto da disciplina da Área de Projecto, o meu grupo de trabalho tenciono desenvolver o tema “Oncologia Pediátrica”. Pretendemos desenvolver este trabalho a fim de o apresentar a todos os alunos da nossa escola na forma de um documentário formado com depoimentos reais de crianças que lutam arduamente contra o cancro todos os dias. Tomámos conhecimento do Hospital Garcia da Horta, e gostaríamos de vos solicitar uma visita às instalações e um possível voluntariado, para que, deste modo, consigamos desenvolver o nosso resultado final e, principalmente, interagir com crianças tão especiais.
Esta experiência irá ser extremamente enriquecedora para cada uma de nós, como também irá ser uma excelente forma de mostrar aos alunos que, por vezes, a determinação e a força de ultrapassar a doença de uma criança é mais que a de um adulto, e especialmente que nunca é tarde demais para sorrir e nunca desistir.
Com a mais elevada estima, me subscrevo afectuosamente.



Atenciosamente,
a representante do grupo
Sara Santos

This entry was posted on 22:21 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Subscrever: Enviar feedback (Atom) .

0 comentários

Enviar um comentário