Dia 11 de Maio (aula nº 55) - Entrega da playstation à associação Acreditar

Posted


Esta aula, uma vez mais, serviu-nos para dar continuidade à preparação do nosso projecto final. E hoje mais do nunca, tínhamos ingredientes cruciais para acrescentar aos materiais conseguidos até aqui. Na passada sexta-feira, dia 8 de Maio, conseguimos cumprir mais uma etapa para o desenvolvimento deste projecto. Deslocámo-nos até à associação Acreditar com o intuito de arrematar a campanha “Põe Play nesta causa”, pois era com a entrega da playstation comprada com os fundos angariados na venda de rifas ao longo dos dois últimos meses, que iríamos contribuir para o bem-estar e desenvolvimento psicológico destas criadas tão peculiares.
A partir do momento em que decidimos levar a cabo este desafio sabíamos que tínhamos uma responsabilidade acrescida, que era a de sermos os primeiros e o medo de arriscar. Será que vão gostar? Como seremos recebidas? Eram questões que se impunham. Queríamos impressionar. Colaborar com as necessidades da instituição mas ao mesmo tempo transmitir alguns modos de como se pode relativizar os momentos menos bons de uma criança doente, e deste modo juntámos as palavras Ajudar e Responsabilidade, ao que de melhor há em cada uma de nós, e deixa-mos que a imaginação nos levasse para onde lhe apetecesse.
O momento da entrega foi bastante emotivo, e tal como das outras vezes em que nos deslocámos a esta associação, fomos muito bem recebidas, e quem acabou por receber um enorme presente fomos nós, que tivemos a oportunidade de interagir com algumas das crianças que de momento se encontravam albergadas pela associação, desfrutando do novo brinquedo, partilhando emoções.
E assim se fechou mais uma etapa de descoberta e de construção pessoal com a quantidade incalculável de coisas que aprendemos diariamente. Esta foi sem dúvida uma etapa bastante enriquecedora para a nossa vida.
Também é de referir que aos poucos com este projecto, cada uma de nós se sente mais cúmplice destas crianças, de ajudar sem esperar nada em troca, independentemente do partido interior e da lição que acabamos por tirar destas experiências, afinal, o ser humano dá-se conta, constantemente, que no fundo não sabe nada e quer aprender tudo, e afinal há tanto por saber, por usufruir e desfrutar, e é deste modo que temos que aproveitar, colaborando.
Por fim, percebemos que não há gosto maior do que nos empenharmos verdadeiramente no que quer que seja, o orgulho que existe quando imaginamos um modelo de trabalho e no final o vemos concretizado. Assim foi, empenhamo-nos nesta campanha e o resultado foi conseguido com sucesso. Obrigada a todos os que nos ajudaram a ajudar.

This entry was posted on 22:07 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Subscrever: Enviar feedback (Atom) .

0 comentários

Enviar um comentário